Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Volvo híbrido S90 faz de 0 a 100 em 5 segundos

Voltar ao segmento de sedãs grandes de luxo e honrar a tradição de fazer o sucesso que todo Volvo sempre fez. Foram esses os objetivos traçados pela marca sueca ao lançar o S90. E para reentrar em um ramo tão marcante e difícil, a Volvo não poupou investimentos: plataforma modular, sistema de direção autônoma, conectividade, muita segurança e motor híbrido foram utilizados para dar destaque ao S90 e enfrentar os tradicionais sedãs alemães.

As medidas enganam. Com 4,96 metros de comprimento, 1.89 m de altura e 2,94 m de entre-eixos, o S90 tem porte semelhante ao de um BMW Série 7, mas suas linhas o deixam mais imponente e com a sensação de que é maior do que realmente é. O design sóbrio e elegante, como manda a receita desse segmento, com caimento suave do teto e lanternas em formato de “C”.

A plataforma modular é a moderna SPA, a mesma que estreou no utilitário XC90 e que amplifica o aproveitamento de espaço interno do modelo. A versão topo de linha T8 é equipada com um trem de força moderno e vigoroso, que mescla a utilização de força a combustão e elétrica. Ao todo são 400 cv e 65,2 kgfm de torque, resultado da união de um motor 2.0 dual charged (turbo e compressor) a gasolina de até 320 cv e um motor elétrico com o equivalente a 80 cv. O conjunto possui ainda um gerador de 50 cv ligado ao virabrequim e está associado ao câmbio automático de oito velocidades, que coloca a toda a força no chão através das quatro rodas. Esses números levam o sedã aos 100 km/h em apenas 5 segundos.


A tecnologia embarcada no modelo é o seu principal chamariz. O destaque fica por conta do sistema de condução autônoma Pilot Assist, que mantém o sedã alinhado nas faixas de demarcação das estradas, em velocidades de até 130 km/h, controlando freios, acelerador e direção, mesmo que não haja um veículo à frente. Também presente no sedã, o sistema City Safety foi atualizado e pode reconhecer a presença de animais de grande porte, como cavalos, vacas ou alces na pista, além de pedestres, é claro. Em caso de risco, é emitido um alerta sonoro e suporte à frenagem para evitar a colisão.

A Volvo planeja vender o S90 em território brasileiro, já no início de 2017, mas ainda não definiu versões ou preços de comercialização. Na Itália, o Volvo S90 custa partir de 45 mil euros, aproximadamente R$ 160 mil em conversão direta, sem acrescentar impostos, taxas de importação e frete.

O percurso de 200 km feito pelas belas, lisas e sinalizadas estradas do “calcanhar da bota” italiana, possibilitou a utilização do assistente de condução semiautônomo. É realmente impressionante ver como o carro percorre as curvas sem qualquer tipo de intervenção no volante ou pedais de comando e até mesmo sem um veículo de referência por perto. O conjunto híbrido de 400 cv proporciona acelerações impressionantes para o porte do veículo. Não há dúvidas de que a Volvo trouxe um pouco do futuro até o presente com o novo S90.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Volvo híbido S90 faz de 0 a 100 em 5 segundos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Correio de Uberlândia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário