Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Vendas de veículos eletrificados triplicam em Portugal

Em Portugal, no primeiro semestre deste ano, foram vendidos 458 veículos PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle), número superior ao triplo das unidades comercializadas nos primeiros seis meses do ano passado. Na informação divulgada pela ACEA (Associação Europeia de Construtores de Automóveis) verifica-se que entre os mercados europeus o Reino Unido continua a registra o maior número de veículos, ao passo que a Espanha e a Hungria, juntamente com Portugal, apresentam as taxas de crescimento mais elevadas na categoria PHEV relativamente ao período homólogo de 2015.

A Europa ocupa já a primeira posição em termos de vendas de automóveis plug in híbridos elétricos, ultrapassando os EUA em grande parte graças aos mercados do Reino Unido, Suécia, Holanda e Alemanha. O segmento dos BEV (Battery Electric Vehicle) e PHEV, em conjunto, registra taxas de crescimento à volta de 70% a nível mundial, enquanto as vendas globais de HEV (Hybrid Electric Vehicle) caíram 2% em 2015.


Nesta fase a melhor opção é mesmo o PHEV por ser o que mais se aproxima do elétrico puro. Não tem o handicap de um BEV em termos de autonomia ou preço final e, na maioria das opções, é o mais equilibrado na relação custo-benefício.


É possível adquirir alguns destes plug-in por valores idênticos aos do modelo convencional com mecânica diesel, ganhando bastante em economia de utilização para além de outros benefícios, nomeadamente os consideravelmente menores encargos fiscais. Num mercado em crescimento acelerado a Volkswagen pretende alcançar uma posição de liderança no segmento plug in, o que não será difícil se analisarmos as vendas combinadas dos diferentes modelos da casa de Wolfsburg.
 

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de veículos eletrificados triplicam em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas

Por Observador conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário