Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 15 de outubro de 2016

Vendas de veículos elétricos mais que dobraram na China

O mercado de veículos novos na China não para de crescer. As vendas de carros e todo-terrenos no país no mês de setembro foram fantásticas. De acordo com a Associação dos Fabricantes de Automóveis da China (CAAM), no mês passado os licenciamentos cresceram 26,1%, alcançando os 2.564 milhões de veículos.


Se olharmos para a evolução que está apresentando o mercado chinês durante este ano, podemos dizer que tem uma saúde invejável. Nos primeiros nove meses deste ano de 2016 foram vendidos 19.36 milhões de veículos novos. Isso representa um crescimento em relação aos primeiros nove meses de 2015 de 13,2%.

Esses números demonstram que, embora o país não esteja passando por um bom momento econômico, as vendas de veículos não se ressentiram até agora.

Entre esses 2.5 milhões de unidades vendidas durante setembro, devemos mencionar os veículos híbridos. Estes alcançaram no período de janeiro a setembro deste ano, vendas de 289.000 unidades. Destas, 44.000 unidades correspondem ao mês de setembro. Esses números representam um crescimento de 100,6% no acumulado do ano e 43,8% a mais no mês de setembro.


Se focarmos nos veículos elétricos, suas vendas são mais baixas. Ainda assim, durante o mês de setembro conseguiram licenciar 35.000 unidades. Estas representam um crescimento em relação ao mesmo mês do ano passado de 63,1%. No acumulado do ano, os elétricos venderam 216.000 unidades, o que representa um incremento no mesmo período de 128,4%.

Em relação à produção, a China segue sendo o país onde mais unidades se fabricam por ano. Em 2016 foram produzidos 19.42 milhões de carros novos. Isso representa uma alta de 13,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de veículos elétricos mais do que dobra na China

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário