Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 29 de outubro de 2016

Uber quer produzir o primeiro veículo elétrico voador em 2021

E se uma viagem entre São Francisco e Silicon Valley fosse feita em 15 minutos, em vez de demorar duas horas? E se o trajeto fosse feito num carro voador elétrico mas ao mesmo preço de um UberX? Esta é a visão da Uber para 2021 e foi tornada pública esta quinta-feira. O programa Uber Elevator quer produzir o primeiro veículo elétrico voador em 2021, com uma autonomia de mais de 160 quilômetros e uma velocidade máxima de 241km/h. Quer a descolagem quer a aterragem serão feitas na vertical, como os helicópteros.

Cada veículo VTOL, assim se designa o veículo, terá capacidade para transportar vários passageiros. A construção será feita com vários parceiros, quer empresas privadas quer entidades do governo norte-americano, segundo a versão online da revista Wired. Leia aqui: Uber e Volvo juntam-se para testar carros sem condutor A plataforma norte-americana acredita ainda que não terá grandes custos para criar infraestruturas. 

Só nos EUA há perto de 6 mil heliportos, muitos deles privados. Além disso, não é necessário construir novas estradas, túneis ou pontes, defende a Uber. Com os primeiros carros elétricos voadores disponíveis para testes em 2021, a Uber pensa em arrancar com este projeto cinco anos depois, em 2026. Esta não é a primeira vez que se fala em carros voadores. A Airbus divulgou em meados de agosto um documento que refere que poderão começar a ser testados táxis voadores em meados de 2017 em Singapura. Na quarta-feira, a Uber anunciou ter feito a primeira entrega de cervejas com um camião sem condutor nos Estados Unidos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Uber quer produzir o primeiro veículo elétrico voador em 2021

Publicado no Verdesobrerodas

Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário