Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 15 de outubro de 2016

Toyota poderá lançar Aygo elétrico puro

A próxima geração do Toyota Aygo, que deverá ser lançada somente no final dessa década, poderá chegar apenas com motor elétrico. Johan van Zyl, o responsável executivo da marca japonesa na Europa, disse que o modelo urbano é o candidato perfeito para receber esse tipo de motorização. “Já estamos testando alguns modelos elétricos na Europa - ainda com autonomia reduzida - para deslocamentos urbanos. Preferimos modelos zero emissões, plug-in ou elétricos”, disse Johan van Zyl.

O pequeno carro, atualmente produzido em conjunto com o Peugeot 108 e o Citroën C1, e cuja atual geração foi lançada em 2014 (na imagem), poderá efetivamente trocar o motor 1.0 com 69 cv por um motor elétrico, especialmente dedicado ao trânsito urbano.

Aliás, Gerald Killman, o responsável por pesquisa e desenvolvimento da Toyota na Europa, confirmou que o Aygo elétrico está em pleno processo de desenvolvimento. “Em termos de timing, faz todo o sentido avançar com um modelo que as pessoas possam comprar”, completou Killman.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Toyota poderá lançar Aygo elétrico puro

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário