Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Toyota e Suzuki fazem parceria para desenvolver veículos elétricos

A Toyota e a Suzuki chegaram hoje a entendimento para uma parceria nas áreas da tecnologia e eletrificação automóvel. Em comunicado conjunto hoje divulgado, as duas empresas afirmam que vão tentar aproveitar os pontos fortes quer da Suzuki (baixos custos e veículos mais pequenos) quer da Toyota (veículos maiores e pesquisa e desenvolvimento mais avançados).
Esta parceria tem, contudo, como premissa a continuidade da rivalidade entre ambas as marcas e a liberdade para qual uma delas estabelecer outras parcerias com outras empresas.

Esta colaboração entre as construtoras Japonesas surge cerca de um ano depois da Suzuki - a quarta fabricante automóvel do Japão - ter dada como extinta a parceria com o Grupo Volkswagen devido a uma disputa sobre partilha de tecnologia e controlo corporativo. A Toyota, que já conta com alianças com a Mazda e a Subaru, tem a reputação de ser menos invasiva em questões de gestão.

"A Toyota é a líder da Indústria e a empresa mais confiável que está a trabalhar ativamente em várias tecnologias avançadas", afirmou o presidente da Suzuki, Osamu Suzuki, no comunicado.

Já Akio Toyoda sublinhou a importância de se trabalhar em equipa face aos novos desafios que a indústria automóvel tem pela frente: "Precisamos de ter a capacidade de responder às mudanças se quisermos sobreviver. Além da pesquisa e desenvolvimento próprios de cada empresa, é muito importante ter parceiros que partilhem o mesmo objetivo e a mesma paixão".

Recorde-se que este anúncio de parceria surge uma semana depois da Toyota ter revelado que irá criar uma empresa interna com a Daihatsu Motors (que adquiriu no início deste ano) para se concentrar nos mercados emergentes.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Toyota e Suzuki fazem parceria para desenvolver veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário