
Tendo já sido objeto
de repetidos testes de campo, o Bureau of Transportation do Governo
Metropolitano de Tóquio planeja usar dois destes ônibus FC ( nome do modelo:
Toyota FC Bus) em rota fixa.
Além disso, em preparação para os Jogos Olímpicos e
Paraolímpicos de Tóquio de 2020, o número de ônibus FC aumentará de forma
constante daqui para frente. A Toyota FC Bus foi desenvolvida com base na
experiência da empresa no desenvolvimento de ônibus FC juntamente com Hino
Motors, Ltd. (Hino).
O sistema Toyota Fuel Cell (TFCS), que foi
desenvolvido para o veículo de célula de combustível Mirai, foi adotado para
proporcionar uma melhor eficiência energética em comparação com motores de
combustão interna, bem como para proporcionar um desempenho ambiental superior
sem emissões de CO2 ou outras substâncias durante a condução.
O ônibus também usa um sistema de fonte de alimentação
externa de 9 kW, e capacidade de fornecimento de eletricidade a 235 kWh. O
ônibus FC pode ser usado como uma fonte de energia em caso de desastres, como
em locais de evacuação como em ginásios escolares. O fornecimento de eletricidade pode, também,
ser aproveitada para uso de aparelho elétrico doméstico.
VerdeSobreRodas,
o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Tóquio colocará em circulação 100 ônibus Fuel Cell
Publicado no Verdesobrerodas
Por Electric
Car Report conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário