Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 30 de outubro de 2016

Tesla quer popularizar painéis solares

Elon Musk quer mesmo convencer os acionistas da SolarCity a aceitarem a oferta de 2,2 mil milhões de dólares (2 mil milhões de euros) feita pela Tesla em meados deste ano. Para isso, realizou uma apresentação na noite de sexta-feira nos estúdios da Universal, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O líder da Tesla revelou que quer tornar os painéis solares tão atrativos como os carros elétricos. 
“O objetivo é… criar telhados solares com melhor aspeto do que um telhado normal e que possam gerar eletricidade, durar mais tempo, ter melhores condições de insolação e um custo de instalação mais baixo menor do que um telhado normal com o custo da eletricidade”, adiantou o CEO da Tesla no evento, citado pelo The Wall Street Journal.

Esta é a visão integrada de Elon Musk, que quer que os carros da Tesla sejam recarregados a partir de uma Powerwall, que recebe energia através dos telhados solares da Solar City

Para convencer os proprietários das casas, a Tesla quer vencer quatro tipos diferentes de telhados solares: um com textura norte-americana; outro mais ao estilo francês; um terceiro com um aspeto mais contemporâneo; por último, um telhado que faça lembrar um tijolo toscano e que se assemelha à ‘terracotta’, muito usado em Itália.

A fusão entre a Tesla e a SolarCity será decidida nas próximas semanas. Se tudo correr bem, os telhados começarão a ser fabricados numa fábrica em Buffalo, no estado de Nova Iorque. A Tesla surpreendeu os investidores na passada quarta-feira ao apresentar lucros de 22 milhões de dólares no terceiro trimestre graças às vendas recorde e à maior eficiência de custos operacionais. Este foi o segundo trimestre de sempre em que a empresa apresentou resultados positivos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla quer popularizar painéis solares
Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheirovivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário