Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Tesla investe em fábrica para elevar produção do elétrico Model 3

O próximo grande lançamento da Tesla é o carro elétrico Model 3, que será vendido no Brasil e promete chegar com um preço mais acessível. 

O carro tem lançamento marcado para 2017 e, para garantir que a grande demanda será correspondida, a companhia está aumentando consideravelmente o tamanho da fábrica de Fremont, na Califórnia.

De acordo com o Carscoop, as instalações que possuem 418 mil metros quadrados vão ganhar mais 12 prédios, que adicionarão 427 mil metros quadrados para a construção.

Segundo o San Franscisco Chronicle, a Tesla já adquiriu terrenos nos arredores da fábrica para expandir suas instalações e está aguardando a aprovação da prefeitura de Fremont para começar a construção. Atualmente, a fábrica gera emprego para mais de 6 mil funcionários da companhia, número que deve dobrar com a expansão.

Graças ao crescimento da companhia, a Tesla pretende construir mais fábricas e grandes estruturas para aumentar sua cadeia de produção e também diminuir os preços de seus veículos. Recentemente, a empresa de Elon Musk inaugurou parte da Giga Fábrica, que será responsável pela otimização da fabricação de baterias.

Diferente do Model S e do Model X, modelos esportivos e de luxo, a companhia pretende atingir um público com menor poder aquisitivo com o Model 3. O veículo, apresentado em abril, promete ser o carro com preço mais acessível já feito pela Tesla e será lançado no Brasil.

Segundo a empresa, o Model 3 fará 346 km com apenas uma carga, alcançará 60 milhas por horas em seis segundos e terá o sistema de piloto automático da Tesla. Com preço de US$ 35 mil e disponível para reserva no site da Tesla, o Model 3 chega em 2017.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla investe em fábrica para elevar produção do elétrico Model 3

Publicado no Verdesobrerodas

Por Adrenaline conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário