Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 22 de outubro de 2016

Tesla aceita pedido para carro autônomo

A fabricante de carros elétricos Tesla anunciou nesta quarta-feira que os seus modelos vendidos a partir da próxima semana já terão condições de se guiarem sozinhos – e até de procurarem vaga e estacionar. De acordo com o comunicado da empresa americana, os carros poderão ser encomendados com os equipamentos necessários para serem pilotados sem necessidade de um motorista humano, mas o sistema ainda estará desativado.

A ideia da Tesla é ativar essa funcionalidade remotamente por meio de uma atualização no software do carro, o que será feito depois que o sistema for aprovado pelas agências regulatórias. Até essa liberação, os veículos terão que ser guiados por um motorista humano. Mas o computador do carro coletará dados para ajudar a Tesla aperfeiçoar seus sistemas. Segundo o fundador da empresa, Elon Musk, a meta é que o piloto automático seja pelo menos duas vezes mais seguro que um de carne e osso, número que poderia chegar a até dez vezes mais no futuro.


A Tesla produz atualmente dois tipos de veículos, o Model S e o Model X, e está aceitando encomendas para seu novo lançamento, o Model 3, com entrega prevista para 2017. O modelo S mais barato com o sistema que dirige sozinho custa a partir de 74.000 dólares (233.500 reais).

Nos antigos modelos, já havia um sistema chamado de “piloto automático”, que auxiliava o motorista em tarefas como evitar colisões ou controle de velocidade. A diferença é que os novos possuem mais câmeras, sensores e capacidade de processamento do que os anteriores, o que permitirá ao carro se movimentar sozinho. De acordo com a Tesla, os veículos produzidos anteriormente não têm condições de serem atualizados para ganhar a nova funcionalidade.  (Para ver o vídeo clica aqui)
   
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável


Postagem: Tesla aceita pedido para carro autônomo
Publicado no Verdesobrerodas
Por VEJA.com conteúdo
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário