Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 29 de outubro de 2016

Telsa Network permitirá proprietários ganhar dinheiro com carro elétrico

Elon Musk, CEO da Tesla, disse que o Telsa Network, serviço da empresa para compartilhamento de carro autônomo, vai permitir aos proprietários uma maneira de fazer dinheiro com seus veículos elétricos quando eles não o estiverem usando e não para, segundo ele, dar dinheiro para a Telsa. 

"Isso seria uma significativa compensação no custo de propriedade de um carro e, em seguida, um gerador de receita para o proprietário de Tesla também. 

Obviamente, a maioria da economia iria para o proprietário do carro", disse Musk em teleconferência sobre os resultados trimestrais da fabricante de automóveis. "Não é Tesla contra Uber. São as pessoas versus o Uber.”

A Tesla disse na semana passada que todos os veículos fabricados agora têm hardware capaz de efetuar direção completamente autônoma, embora o recurso ainda não esteja disponível para motoristas e pode ainda enfrentar resistência de órgãos reguladores.

A empresa planeja, eventualmente, permitir que proprietários adicionem seus carros a uma "frota de Tesla", onde podem ganhar dinheiro. A próxima geração de automóveis Telsa, o Modelo 3, terá suas primeiras entregas realizadas no final do próximo ano, e preço inicial de US$ 35 mil. "Uma vez que a maioria dos carros fica apenas em uso pelo proprietário em cerca de 5% a 10% do dia, a utilidade econômica fundamental de um automóvel de autocondução será várias vezes maior do que um carro tradicional", escreveu em julho Musk, que já vinha alimentando a ideia. "Nas cidades onde a procura excede a oferta de carros de propriedade do cliente, a Tesla vai operar sua própria frota, garantindo que um usuário possa sempre chamar um Telsa”, completou.

O Uber, startup de tecnologia mais valiosa do mundo, com cerca de US$ 69 bilhões, está lançando sua própria frota de carros autônomos da Volvo nos Estados Unidos. Ela também está trabalhando na tecnologia de caminhões autônomos.
 
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Telsa Network permitirá proprietários ganhar dinheiro com carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Por IT Forum 365 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário