Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 2 de outubro de 2016

Suzuki mostra híbrido Ignis no Salão de Paris

Uma das principais novidades que a Suzuki leva ao Salão de Paris é o novo Ignis, que faz a sua estreia com especificações europeias. O Suzuki Ignis é um pequeno crossover compacto de enfoque urbano, que estreou o ano passado no Salão de Tokyo e que agora desembarca no mercado europeu, para situar-se abaixo do Celerio.


Visualmente não se percebem diferenças em relação ao modelo japonês, embora no modelo europeu foram acrescentadas barras de teto, típicas desse tipo de veículo. 
Com uma distância do solo de 180 mm, o novo Suzuki Ignis promete oferecer melhores capacidades off-road que muitos dos crossovers maiores, conforme a tradição que a Suzuki possui no campo dos pequenos modelos off-road.

Apesar de suas dimensões reduzidas, o Suzuki Ignis conta com um porta-malas de 258 litros de capacidade, que pode ser expandido até alcançar os 415 litros ao rebater os encostos dos bancos traseiros.

O novo Ignis se baseia em uma arquitetura de nova geração e utiliza um sistema de propulsão híbrido SHVS que combina um motor a gasolina DualJet de 1.2 litros e 92 cv com um pequeno motor elétrico, sistema que já conhecemos do Baleno e que permite obter um baixo consumo de combustível.


O motor elétrico se alimenta com base na acumulação de energia, produto da desaceleração e das frenagens, que é armazenada em baterias de íons de lítio. É acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou outra automatizada ASG, podendo associar-se a um sistema de tração dianteira ou nas quatro rodas AllGrip, que de forma automática distribui o torque ao eixo dianteiro e traseiro.

O equipamento é bem completo e inclui ABS, EBD, múltiplos airbags, manutenção de faixa, alerta de colisão frontal, detecção de pedestres, frenagem autônoma na cidade, sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, suporte para Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink, câmera de visão traseira, sistema de navegação integrado, climatizador automático, volante multifuncional, controle de cruzeiro, partida por botão, etc.

Sua chegada aos principais mercados da Europa será em janeiro de 2017.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Suzuki mostra híbrido Ignis no Salão de Paris 

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário