Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 22 de outubro de 2016

Sul do Brasil inaugura estação de carregamento para VEs

A primeira estação de recarga de carros elétricos a partir de energia solar foi entregue na tarde desta quinta-feira (20), em Porto Alegre. Localizada no estacionamento externo do Shopping Total, a estação é uma iniciativa da Zispoa (Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre), em parceria com o governo da Suécia.

A estação é pública, bastando um credenciamento para o uso. Para isso, um código de acesso é entregue ao usuário e o pagamento pode ser realizado direto no cartão de crédito. 

Será cobrada uma taxa por carga, o cadastro é feito junto com os dados do cartão de crédito e o código de acesso às máquinas. Dois carros podem ser recarregados ao mesmo tempo.

Pluga-se um fio elétrico que vem da estação no carro a ser carregado, que tem um sistema muito semelhante a uma tomada. Trata-se da primeira estação carregada com luz solar no Brasil. Existem outras estações no Brasil, embora não sejam acompanhadas de placas de luz solar.

O lançamento da estação faz parte da 5ª Semana da Inovação Suécia-Brasil, que começou no dia 17 de outubro em São Paulo e continuará por duas semanas, com eventos em 10 cidades no Brasil.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Sul do Basil inaugura estação de carregamento para VEs

Publicado no Verdesobrerodas

Por Plantão RS conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário