Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 16 de outubro de 2016

Portugal quer reduzir imposto para veículo híbrido plug-in

A compra de um veículo híbrido ‘plug-in’ novo permitirá uma redução do Imposto sobre Veículos (ISV) de até 562,5 euros, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017).

A introdução no consumo de um veículo híbrido ‘plug-in’ novo sem matrícula confere o direito à redução do ISV até 562,5 euros, nos termos do presente artigo“, lê-se na proposta de lei da proposta de Orçamento do Estado entregue pelo Governo na sexta-feira no Parlamento.

Um híbrido (veículo que combina motor elétrico e a gasolina) ‘plug-in’ é um automóvel cuja bateria utilizada para alimentar o motor elétrico pode ser carregada diretamente por meio de uma tomada.

Mas há mais contas a fazer no ISV e no Imposto Único de Circulação (IUC) a partir de janeiro, pelo que está expresso no documento. Em termos gerais ambos os impostos vão aumentar.

No caso do IUC, mais conhecido por selo do carro, deve ter atenção se comprar um automóvel novo, a gasóleo, a partir de janeiro. Nesse caso, vai contar com taxas adicionais:
se o veículo emitir entre 180 e 250 gramas de dióxido de carbono por quilômetro, paga 38,08 euros se as emissões forem acima desse valor, paga 65,24 euros

No caso do ISV, os carros até mil de cilindrada passam a pagar 98 cêntimos por centímetro cúbico, ou seja, mais 3 cêntimos do que agora. Entre 1001 e 1250 de cilindrada a subida também é de três cêntimos, para 1,06 euros. Por fim, para os veículos com mais de 1250 de cilindrada, a subida é de 16 cêntimos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Portugal quer reduzir imposto para veículo híbrido plug-in

Publicado no Verdesobrerodas

Por TVI24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário