Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Panasonic Jaguar faz estréia na Fórmula E

A Panasonic Jaguar Racing fará sua estreia na FIA Fórmula E nesta temporada, cuja corrida de abertura acontece no centro de Hong Kong neste domingo, 9. A Jaguar espera continuar seu bem-sucedido legado em esportes a motor que começou na década de 1950. Agora, a marca ingressa com uma equipe e dois carros próprios na Fórmula E, um campeonato com carros exclusivamente elétricos nas cidades mais incríveis do mundo.

Em Hong Kong estreiam Adam Carroll, britânico de 33 anos, e Mitch Evans, neozelandês de 22 anos, que correm no primeiro carro totalmente elétrico já feito pela Jaguar, o I-TYPE. A equipe Panasonic Jaguar Racing correrá as 14 provas da temporada.

Chamado Race to Innovate, o programa da empresa inglesa para a Fórmula E irá criar benefícios para o futuro dos produtos elétricos e híbridos da Jaguar Land Rover.

Uma corrida na Fórmula E dura 50 minutos e inclui um pit stop obrigatório, no qual os pilotos trocam para o segundo carro, o que torna a competição ainda mais interessante. 

Os esportistas enfrentam desafios próprios da Fórmula E, como gerenciar o consumo e regeneração da bateria para se manterem carregados até o final da prova.

As empresas podem fazer seus próprios trens de força, o que inclui motor, transmissão, suspensão traseira e inversor. Componentes comuns para todas as equipes incluem o chassi de fibra de carbono e bateria para controle de custos. O foco das equipes fica no desenvolvimento de trens de força para veículos exclusivamente elétricos.
 O I-TYPE da Panasonic Jaguar Racing’s possui um MGU (Motor Generated Unit, ou unidade de motor gerador), com potência máxima de 200kW e velocidade máxima de de 140mph (225,3 km/h). A força do motor proveem de uma caixa de velocidade sequencial.

Além de um conceito totalmente elétrico, a Fórmula E é também pioneira entre os esportes a motor em sua escolha de cidades para o campeonato. Cada rodada, exceto a do México, ocorre em circuitos de rua, bem no centro de grandes cidades. Todas as atividades de pista, incluindo treinos, corridas qualificatórias e as corridas finais, acontecem em um único dia, excluindo as corridas double-header de dois dias em Montreal e a final em Nova York.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Panasonic Jaguar faz estréia na Fórmula E

Publicado no Verdesobrerodas

Por F1Mania conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário