Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Maserati quer oferecer carro elétrico de tirar o fôlego

Praticamente todos os dias chegam informações sobre novos veículos elétricos, outros que ainda estão por chegar e protótipos. As marcas de carros de alta linha e superesportivos precisam reinventar-se mais do que qualquer outra generalista, já que não é fácil combinar alta esportividade e desempenho com eletricidade. A Porsche e a Ferrari são algumas das que já conseguiram com os seus 918 Spyder e LaFerrari respectivamente, mas lembramos que são superesportivos híbridos e não veículos 100% elétricos. Desta vez entra em cena a Maserati, e o pessoal da marca do tridente quer fazer uma autêntica revolução.

Roberto Fedeli, chefe de engenharia da Maserati, a marca italiana pretende oferecer um veículo 100% elétrico. Entretanto, declara também que não quer ser um rival da Tesla, focando sua ideia em um superesportivo de alto desempenho que seja diferente do que vem sendo oferecido hoje em dia e que vem sendo adiantado por outros fabricantes para o futuro.

Fedeli foi o escolhido pelo grupo FCA para tocar o projeto do primeiro Maserati elétrico da história, que deve chegar o quanto antes. O italiano diz que um dos maiores desafios é criar um carro elétrico com o DNA da marca. Isso representa um design elegante ao mesmo tempo esportivo e com um desempenho de tirar o fôlego.

O problema, quando se fala de desempenho, é o alto peso dos sistemas elétricos e suas baterias. A energia conseguida com um adequado sistema de propulsão elétrico é muito alta, especialmente quando falamos de torque, mas em relação ao peso, sempre resta dinamismo, agilidade e diversão quando se aproxima de uma zona de curvas.

O projeto é complicado e está muito longe dos últimos lançamentos da Maserati, que se afastaram relativamente da esportividade pura com modelos como o Ghibli e o luxuoso SUV Levante. Ambos são capazes de rodar muito rápido, mas estão um pouco longe do DNA da marca italiana do tridente.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Maserati quer oferecer carro elétrico de tirar o fôlego

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário