Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 16 de outubro de 2016

Lançada Scrooser elétrica em Portugal

Um novo veículo elétrico chegou a Portugal após uma campanha bem sucedida de crowdfunding. O objetivo, diz a empresa, é garantir uma alternativa de transporte com 0% de emissões poluentes, mas 100% divertido.

À primeira vista, a Scrooser faz lembrar uma trotinete mais "musculada" que ainda repesca algumas características estéticas das populares Harley Davidson, como o guiador, o para lamas ou os pneus robustos.

Mas não a confunda com uma. Esta scooter foi concebida para permitir uma utilização semelhante à de uma trotinete, onde os impulsos dados pelos pés ativam o sistema original de "impulse drive" que permite ao motor elétrico funcionar em sintonia com o condutor e ampliar a força gerada pelos membros inferiores.

Se preferir uma utilização mais automatizada, a Scrooser também disponibiliza um comando de aceleração no punho esquerdo e que é capaz de levar o veículo até uma velocidade máxima de 25 Km/h. Está habilitado a circular na estrada sem qualquer licença especial ou carta de condução e os componentes de comunicação e vigília para as faixas de rodagem também vêm integrados de raíz, como a iluminação e o espelho retrovisor.

A autonomia chega aos 55 Km num carregamento e duas horas de eletricidade chegam para retomar 80% da bateria. Por outro lado, um carregamento completo, pode demorar até quatro horas.Na  segurança, a empresa destaca os dois freios de disco embutidos na frente e na traseira do veículo e três sistemas independentes que funcionam para evitar roubos. 

A Scrooser é um produto alemão e chega a Portugal em duas variantes que correspondem a níveis de acabamento mais ou menos sofisticados. Os preços não são revelados em comunicado, mas durante a campanha que decorreu no Kickstarter, 500 dólares era o preço mínimo exigido para ter acesso a uma.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Lançada Scrooser elétrica em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas

Por SAPO Tek conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário