Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 8 de outubro de 2016

Japão quer que carros elétricos façam barulho

O Ministério dos Transportes do Japão está considerando necessário que todos os veículos híbridos e elétricos tenham um dispositivo que emita sons como os carros convencionais. A medida visa reduzir a possibilidade de acidentes envolvendo os pedestres.

Geralmente, o carros híbridos e elétricos são mais silenciosos em comparação aos veículos movidos a gasolina. Mas algumas pessoas, incluindo os deficientes visuais, dizem que é difícil para eles perceberem os carros ao redor e isso pode ser perigoso.

O ministério vai exigir que os veículos emitam sons entre 50 e 56 decibéis, o que é aproximadamente o mesmo nível de um carro movido a gasolina.

Os veículo híbridos e elétricos no mercado já estão equipados com tais dispositivos que emitem sons. Entretanto, eles podem ser desativados manualmente pelos motoristas, então o ministério decidiu eliminar a função manual.

Em breve, o ministério revisará o padrão de segurança da Lei de Veículos de Transporte nas Estradas. As regras serão aplicadas aos novos modelos de carros híbridos e elétricos a partir de março de 2018 e, em outubro de 2020, a modelos que já estão à venda.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Japão quer que carros elétricos façam barulho

Publicado no Verdesobrerodas

Por Portal Mie conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário