Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 23 de outubro de 2016

Investidores querem que indústria automotiva reduza emissões

Mais rigorosas normas de emissões globais estão colocando uma pressão significativa sobre os fabricantes de automóveis para melhorar a eficiência de combustível e maior utilização de motores elétricos.

Mas isso pode não ser a única força motriz motivadora para redução das emissões de carbono que é uma prioridade para alguns dos investidores da indústria automotiva. 
De acordo com um relatório da Investors Group Institucional sobre Mudança do Clima (via Truthdig), grandes investidores acreditam que as montadoras precisam buscar a redução das emissões de forma mais agressiva a fim de permanecer próspera e competitiva,.

O relatório foi baseado em uma pesquisa com 250 investidores globais, com ativos coletivos de mais de US $ 24 trilhões. Esses investidores acreditam que os fabricantes de automóveis devem implementar estratégias comerciais de longo prazo que ajude a mitigar "às mudanças climáticas."

Eles vêem uma série de ameaças ao modelo de negócios de grandes montadoras-incluindo normas mais rigorosas de emissões globais e acreditam que reduzir rapidamente as emissões é a maneira mais eficaz de lidar com elas.

A transição suave para um modelo de negócio de baixo carbono é mais viável a uma luta arrastada com os reguladores e investidores. Muito parecido com a indústria do petróleo, a indústria automobilística é percebida por arrastar os pés no combate às alterações climáticas, afirma o relatório.

Ele também observa que o escândalo do diesel da Volkswagen desgastou a reputação da indústria a nível mundial.

Os investidores citados no relatório não só desejam que as montadoras construam carros com emissões, consistentemente, mais baixos, mas que as emissões de carbono ao longo de suas cadeias de suprimentos sejam reduzidas.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Investidores querem que indústria automotiva reduza emissões
Publicado no Verdesobrerodas



Por greencarreports conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário