Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Investidor Belga quer produzir carro elétrico de 5,000 Euros

O primeiro carro low-cost 100% elétrico programado para ser feito em Arges County, Roménia, terá preço de 5.000 euros, relatou o Digi24. O primeiro modelo do carro elétrico foi apresentado na abertura do festival de artes digitais 2016 (Clujotronic), organizado em Cluj-Napoca, na semana passada.

O Belga Henri Jonckheere teve a ideia de construir este veículo elétrico de baixo custo. Ele montou uma empresa de TI em Cluj, em seguida, trouxe uma equipe de especialistas da Universidade Técnica de Cluj-Napoca para o projeto.
A produção em série poderá começar em Março ou Abril do próximo ano, disse Jonckheere. Ele diz que o carro será produzido em Pitesti. O carro elétrico será feito de fibra de carbono, terá três rodas, pesará apenas 150 kg e terá uma autonomia média de 100 km.

Enquanto isso, o prefeito de Cluj-Napoca pretende tomar algumas medidas para incentivar e apoiar o transporte verde na cidade.

"Estamos planejando permitir que os carros elétricos possam usar as faixas especiais dedicadas ao transporte público, por um curto período de tempo, para incentivar o transporte verde. Em segundo lugar, considerar a criação de estações de carregamento", disse Cluj-Napoca prefeito Emil Boc.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Investidor Belga quer produzir carro elétrico de 5,000 Euros
Publicado no Verdesobrerodas



Por Breezcar conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário