Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Índia começa adotar motos elétricas

Diferente do que temos visto no Brasil, o mercado de motocicletas na Índia está em plena ebulição, tanto é que começaram a chegar até mesmo motocicletas elétricas fabricadas no próprio país. A pioneira nesse sentido é a Tork T6X, o primeiro modelo da marca Tork Motorcycles e que abre uma nova gama de motocicletas ecológicas para os motociclistas indianos.

O destaque da Tork T6X é o seu preço, 124,999 rupias indianas, o equivalente a 1.670 euros, ou seja, quase 10 vezes menos que a BMW C Evolution na Europa. Com um design que não escapa muito ao das motos naked modestas que circulam na Índia, a Tork T6X tem um motor elétrico que permite uma velocidade máxima de 100 km/h e um torque instantâneo máximo de 2,75 kgfm. Segundo a fabricante, a autonomia do modelo é de 100 quilômetros.
Há mais detalhes que compõem o conjunto da bicicleta. É preciso uma hora para recarregar 80% da bateria, o que é um avanço importante. O local onde costuma estar o tanque de combustível, agora é destinado a acomodar o capacete e também há uma entrada para recarregar celular ou outros dispositivos.
Por último, mas não menos importante, o modelo vem com uma instrumentação moderna por meio de uma tela TFT de 4,3 polegadas que integra um browser.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas

Por MOTO.com.br  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário