Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Impressão 3D poderá produzir VE personalizados para cada usuário

A Honda está se preparando para lançar seu primeiro veículo produzido com peças impressas em 3D. No modelo apresentado na Paris Auto Show, a montadora exibiu um projeto de carro em que os usuários podem personalizar o layout de acordo com suas necessidades e preferências.

O modelo apresentado foi um compacto da Honda feito para ocupar menos espaço e ser mais leve. De acordo com porta-vozes da empresa, as peças impressas em 3D foram estudadas para oferecerem um design seguro, além de contar conforto no revestimento interno. A montadora japonesa contou ainda com a participação da empresa de design Kabuku para desenvolver o projeto.

Assim, a maior parte da superfície do carro é feita com a ajuda de impressoras 3D. A boa notícia é que a implementação da tecnologia pode permitir o desenvolvimento de veículos elétricos personalizados para cada usuário.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Impressão 3D poderá produzir VE personalizados para cada usuário

Publicado no Verdesobrerodas

Por Olhar Digital conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário