Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Grupo PSA investirá em veículos eletrificados

O Grupo PSA prepara-se para apostar em força na vertente híbrida Plug-in a gasolina, com esta solução a tomar o lugar da concessão híbrida diesel até aqui preconizada pela companhia para alguns dos seus modelos.

Precursor da solução diesel híbrida, o Grupo PSA acompanha a cada vez maior tendência de mercado de ‘deslocação’ para os motores a gasolina à medida que os diesel vão começando a ver o seu custo de desenvolvimento augmenter. 

Assim, em pleno momento de apostas híbridas e elétricas por parte dos grandes construtores automóveis, o Grupo PSA procura alinhar-se com a aplicação dos motores a gasolina como solução preferencial.

Em declarações ao Automonitor durante o Salão de Paris, uma fonte do grupo Francês indicou que as novas tecnologias em termos de propulsão são prementes e que terão por base uma disseminação dos híbridos Plug-in a gasolina. “Já em 2019 o Grupo PSA vai apostar mais nos híbridos Plug-in a gasolina. 

Fomos pioneiros no diesel, há mercados onde o diesel é preponderante, noutros é a gasolina. Mas no nosso lado do Mundo, a gasolina começa a ganhar cada vez mais peso e o grupo, de certo modo, está a fazer a transição para a gasolina”, referiu Jorge Magalhães, relações públicas da companhia Francesa.

Quanto aos elétricos, aquele responsável explicou que o Grupo PSA surge com uma divisão de três linhas estratégicas, uma “para modelos de coração de gama (‘core models’), que se reduziu em cada uma das marca, outra, a estratégia de tecnologia e, por fim, uma outra de mobilidade. Na linha da tecnologia estão a estratégia dos motores, dos elétricos e dos PHEV. E, em breve, teremos uma nova plataforma para os veículos elétricos, tanto para os segmento B, C como topo de gama, oriunda da China. Essa será a segunda das duas plataformas que o Grupo PSA terá, sendo que a outra é a já conhecida EMP-2”.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Grupo PSA investirá em veículos eletrificados

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário