Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Geely apresenta modelo elétrico na Europa

A Geely começou uma jornada decisiva para sua expansão fora do mercado chinês com a marca Lynk & Co, que tem como seu primeiro produto o SUV nomeado simplesmente de 01, divulgado agora pela montadora e com apresentação pública nesta quinta em Berlim (20).

Nesta quarta (19), ocorreu em Gotemburgo uma pré-apresentação da Lynk & Co com apoio da Volvo, que pertence à Geely. A proposta da nova marca é ser a “mais ligada à internet e à sua própria nuvem”.
A empresa promete um nível elevado de compartilhamento de dados entre proprietário, veículo e a rede. Apesar de ter sido visto em flagrantes na China, o Lynk & Co 01 foi desenvolvido na Suécia em colaboração com a Volvo. Até mesmo o design é atribuído à montadora nórdica. A fabricação será na China.

Peter Horbury, ex-chefe de estilo da Volvo, é quem assina o estilo da Lynk & Co, enquanto o 01 é chefiado por Andreas Nilsson, que diz: “O resumo do projeto era simples”. Ele também completa: “Nosso carro é suficiente para se destacar da multidão e apelar a uma audiência global. Nossos usuários será extremamente ‘tech-savvy’. Nosso design de interior reflete isso e parece familiar no contexto da nova tecnologia “.


Desenvolvido sobre a plataforma modular CMA, o Lynk & Co 01 tem 4,6 metros de comprimento e entre eixos longo, ainda não revelado. O utilitário esportivo chegará em 2017 com opção de propulsão híbrida, associando um motor 1.5 Turbo de até 180 cv com outro elétrico de 75 cv. Este terá tração integral.

Na comercialização, por exemplo, a Lynk & Co irá oferecer o 01 através da internet, sem concessionárias. A entrega será feita na residência ou local designado pelo cliente, assim como as revisões, com serviços de entrega e coleta. A empresa diz que a economia em escala será em torno de 25% do preço do carro.

Além do 01 – designação simplificada para demonstrar a intenção da marca em ser simples e racional – a Lynk & Co pretende lançar mais modelos “numéricos”, tendo um compacto e um sedã entre as propostas conhecidas. A gama será “bastante completa”. As vendas começam em 2017 na China, seguindo para Europa e EUA em 2018. Detalhes técnicos deverão ser apresentados em Berlim. Por enquanto, não se falou em outros mercados emergentes.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGeely apresenta modelo elétrico na Europa
Publicado no Verdesobrerodas


Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário