Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Fisker anuncia novo modelo elétrico para próximo ano

Henrik Fisker, antigo designer do Aston Martin V8 Vantage e do Aston Martin DB9, está de regresso com uma nova empresa de automóveis elétricos apelidada Fisker, Inc. - não confundir com a antiga fabricante Fisker que faliu e foi resgatada pela Chinesa Wanxiang que a renomeou Karma Automotive - e promete um novo elétrico para o segundo semestre de 2017, o "sucessor espiritual" do Fisker Karma.

Numa entrevista concedida à Bloomberg, Fisker afirmou que, além da nova empresa responsável pela construção de um novo automóvel elétrico, existe também a Fisker Nanotech, responsável pelo desenvolvimento e fabricação de um novo tipo de baterias a utilizar pelo futuro elétrico e chefiada por Jack Kavanaugh.

O empresário não revelou detalhes sobre a nova bateria - e quais as diferença em relação às baterias de lítio convencionais que alimentam o Tesla Model S e o Chevrolet Bolt -, mas a Bloomberg acredita que possam ser de um tipo que não fará do lítio o seu elemento principal.

Ainda de acordo com Fisker, o novo elétrico terá uma autonomia de 400 km e bastante espaço interior. Após o lançamento, o empresário espera "inundar" o mercado graças ao seu preço competitivo: menos de 40 mil dólares (um pouco mais de 35.720 euros) por unidade. Também previsto está o fornecimento de baterias para outros construtores automóveis de modo a, com as receitas, financiar os futuros projetos da Fisker Inc.

Recorde-se que Henrik Fisker trabalhou no projeto original do Tesla Model S, antes da Tesla acusar Fisker (e o seu sócio Bernhard Koehler) do roubo de segredos comerciais usados mais tarde na formação da (original) Fisker Automotive. Fisker afirmou ainda que as novas empresas não estão conectadas com a Wanxiang.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Fisker anuncia novo modelo elétrico para próximo ano

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário