Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Elétrico Mahindra e2o tem autonomia de 126 km

O fabricante indiano Mahindra comercializa seus veículos com motorizações tradicionais em quase todos os pontos do planeta. 

Além disso, é o proprietário da SsangYong e inclusive conta com uma equipe na Fórmula E. No Reino Unido, diferente de todos os outros países onde os seus veículos estão presentes, vende um veículo elétrico de dimensões muito contidas e baixo desempenho dinâmico, o Mahindra e2o. 

O Mahindra e2o é um carro elétrico de três portas e quatro lugares para facilitar a vida na cidade e praticamente não permitindo que se saia dela, já que sua autonomia homologada é de 126 quilômetros e tem uma velocidade máxima de 100 km/h.

Esta semana a marca indiana divulgou dois teasers que podem ser vistos nas imagens. Trata-se do novo Mahindra e2o Plus, uma versão que ganha duas portas tornando-se, portanto, um elétrico urbano de cinco portas.

Pela imagem com vista lateral, parece que amplia o seu comprimento total e a distância entre-eixos. Dessa maneira, o habitáculo será mais aproveitável e os quatro ocupantes que ele acomoda, poderão se deslocar de um ponto a outro da cidade de uma forma mais cômoda.

Por enquanto a Mahindra não informou nada sobre o modelo, apenas confirmou que será revelado por completo dentro de alguns dias. É provável que devido às suas maiores dimensões, as baterias tenham sido ampliadas. Isso certamente não irá proporcionar um maior desempenho em termos de aceleração e velocidade máxima, mas oferecerá uma maior autonomia com uma só carga.

Por outro lado, ao utilizar o mesmo sistema e capacidade das baterias, o maior peso dessa versão em relação à de três portas tiraria parcialmente a autonomia máxima do veículo urbano.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Elétrico Mahindra e2o tem autonomia de 126 km

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário