Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 15 de outubro de 2016

Elétrico da Tesla lidera mercado dos sedans de luxo

A expansão que vem tendo a Tesla Motors nos últimos tempos faz pensar se a empresa de Elon Musk está preparada para enfrentar o que vem por aí. E não estamos falando somente da demanda surgida com o Tesla Model 3 e se a empresa poderá atender o volume de produção solicitada por seus clientes, mas pelo crescimento das vendas que a empresa vem tendo em toda sua linha no geral. O fato é que a Tesla está vendendo atualmente uma grande quantidade de carros.

Se olharmos as vendas da Tesla Motors nos Estados Unidos durante o terceiro trimestre de 2016 (veja o quadro abaixo), vemos um fato relevante. O Tesla Model S domina o mercado dos sedans de luxo. Pois bem, durante os últimos três meses, o carro elétrico da Tesla encarou duros rivais como o Mercedes-Benz S Class, o Porsche Panamera e o BMW Série 7, entre outros.

No período julho-setembro de 2016 foram vendidos nos Estados Unidos um total de 9.156 exemplares do Tesla Model S. Um resultado que se for comparado com o do mesmo período em 2015 mostra um crescimento nas vendas em 59%. Por outro lado, o Model S concentrou 32% do total dos sedans de luxo licenciados durante o último trimestre no mercado americano.
A Tesla destaca que atualmente licenciam quase um em cada três unidades do segmento. Em comparação com o segundo sedan de luxo mais vendido, o Mercedes-Benz S Class, vemos que o Tesla Model S quase que duplica as suas vendas. Além disso, o modelo da Mercedes-Benz reduziu seus licenciamentos em 9% em comparação com os dados do último exercício. Em terceiro lugar aparece o BMW Série 7, que depois de sua última renovação, aumentou suas vendas em 219% comparadas ao mesmo trimestre de 2015.

Por outro lado, entre os meses de julho e setembro de 2016 foram vendidas 5.428 unidades do Tesla Model X, o que representa 6% dos licenciamentos totais do segmento SUV de luxo. Trata-se do maior número de licenciamentos deste modelo que desembarcou no mercado há muito pouco tempo.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Elétrico da Tesla lidera mercado dos sedans de luxo

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário