Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Brasil entra na era do compartilhamento de automóveis 100% elétricos

Projeto pioneiro no Brasil, sistema de mobilidade alternativa propaga cultura do car sharing; nesta 1ª fase, 4 estações na capital cearense disponibilizam 8 veículos 100% elétricos, com emissão zero de CO2. O Brasil entrou na era do compartilhamento de automóveis 100% elétricos, com emissão zero de gás carbônico (CO2). 

E, de forma pioneira no País, Fortaleza é a primeira cidade à aderir à tendência mundial do car sharing, sistema permite que diversos motoristas possam compartilhar um mesmo veículo. 

No Dia Mundial Sem Carros, celebrado em 22 de setembro, o Hapvida Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e com a Serttel, entregaram à capital cearense quatro estações dos carros elétricos compartilhados, de fabricação chinesa: O Zhi Dou, do Xindayang Group e o crossover E6, produzido pela BYD.

A nova fase do VAMO – Veículos Alternativos para Mobilidade - ofertará aos motoristas oito carros, com dois ou cinco lugares, em quatro das cinco estações já implantadas na capital: Montese, São Gerardo, Edson Queiroz e Aldeota/Praça Luiza Távora. A quinta estação (Aldeota/Center Um) estará disponível em breve. Na última fase de implantação do VAMO, a operação completa está prevista para operar com 20 carros elétricos, distribuídos em 12 estações de compartilhamento em Fortaleza.

O sistema de carros compartilhados da capital cearense funciona desde o dia 28 de junho. Em seu primeiro momento, após o lançamento, os carros foram disponibilizados em pontos da cidade para que a população conhecesse os veículos; aos motoristas, foram oferecidos test drive.

Como funciona – Para poder retirar o carro das estações, é preciso que o motorista tenha um cadastro no VAMO. Esse cadastro deve ser feito pelo site do programa (vamofortaleza.com.br), preenchendo informações como nome, telefone, CPF, endereço e o número da carteira de motorista de habilitação B ou superior. As informações serão verificadas pela Serttel, que entrará em contato com o cadastrado para agendar hora, data e estação de desejo do usuário para a assinatura do Termo de Responsabilidade, bem como para realizar test drive acompanhado de técnico.


Para fazer uso do sistema, por meio do site e do aplicativo para smartphone, os usuários poderão reservar qualquer carro elétrico disponível em qualquer uma das estações, tendo até 15 minutos para efetivar a retirada do veículo. Os carros elétricos poderão ser retirados, todos os dias, das 5h às 23h59, podendo serem devolvidos 24h por dia. 

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas

Por Portal Maxpress conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário