Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Borgward produzirá SUV elétrico na Alemanha

A fabricante de automóveis Borgward vai retornar para Bremen e construir uma unidade de produção lá. “Por meio do nosso retorno para Bremen, nós estamos ligando o passado ao futuro”, disse Ulrich Walker, CEO do Borgward Group AG, em Bremen, na quarta-feira. “Nós estamos continuando a escrever a história da Borgward”. 

Bremen era o antigo lar da Borgward e a empresa automotiva alemã produziu aqui em torno de 1,2 milhão de veículos da marca Borgward, Lloyd e Goliath, desde os anos 1920 até bem na era do “milagre econômico” da Alemanha. A construção da nova fábrica está marcada para começar no início de 2017. A produção será inaugurada na planta um ano mais tarde, em 2018.

De acordo com o anúncio da Borgward, de que iniciará as vendas na Europa com SUVs elétricos, o primeiro modelo a ser produzido em Bremen será um Borgward BX7, com um sistema de acionamento totalmente elétrico. A empresa também planeja produzir versões híbridas, elétrica e a cabo, da série BX5 e outros modelos. 

Desde a base, a planta de Bremen da Borgward vai basear os aspectos tecnológicos de seu sistema de fabricação, processos e equipamentos no padrão da Indústria 4.0. A disposição da unidade será focada na fábrica inteligente – o processo de produção planejada será extremamente eficiente e capaz de cuidar da crescente complexidade na fabricação de automóveis. O total de valor agregado local não pode ser inteiramente determinado ainda.

Junto com os fornecedores que já foram anunciados, a exemplo da Continental, Kuka, Schäffler/SKF, BorgWarner e Webasto, a Bosch vai desempenhar um importante papel na produção de veículos totalmente elétricos, enquanto a empresa de eletrônicos LG fará o mesmo, em relação às baterias. 
A unidade de Bremen da Borgward vai estreitamente cooperar com a planta da Borgward em Miyun, China, perto de Pequim, que também foi construída de acordo com os mais recentes padrões ocidentais. A planta de Miyun é uma das mais modernas unidades de fabricação automotiva do mundo – em termos de tecnologia de produção, gestão de qualidade, compatibilidade ambiental, logística e os aspectos sociais para os empregados da Borgward de lá. Com esta unidade, a Borgward acompanha concorrentes famosos e bem-sucedidos, que demonstraram que a produção de veículos na China mantém os mesmos padrões da Alemanha em termos da conservação de recursos, proteção ambiental eficaz e altos níveis de qualidade.


O BORGWARD BX7 é um modelo para o mercado popular mundial para grandes SUVs de médio porte. O novato de 4,70 metros tem sido um grande sucesso desde seu lançamento em seu primeiro mercado, China, em junho de 2016. Até o momento, cerca de 15.000 unidades foram encomendadas lá. O novo SUV campeão de vendas impressionou os clientes chineses com seu inovador sistema de acionamento de todas as rodas e interação múltipla, que é o sistema de comunicação e entretenimento online mais avançado do mercado. 

Segurança excepcional é garantida pelo inteligente e abrangente conceito de proteção do ocupante, PROTECT, que usa sistemas pioneiros de manuseio de veículos e sistemas de apoio de assistência aos motoristas para ajudar a prevenir colisões. Se o pior acontecer, entretanto, um robusto compartimento de passageiro, com zonas de deformação precisamente definidas, bem como sistemas de retenção passiva, fornecem proteção confiável e podem significativamente mitigar as consequências de um acidente.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Borgward produzirá SUV elétrico na Alemanha

Publicado no Verdesobrerodas

Por EXAME.com conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário