Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 2 de outubro de 2016

Apresentado motocicleta autônoma

Engenheiro projeta modelo de duas rodas que se equilibra sozinho e funciona com um pequeno motor elétrico em cada roda. Na maioria das vezes, a satisfação em dirigir uma motocicleta está interligada ao propósito de fazer o condutor se sentir interligado com a máquina e alcançar lugares nunca explorados antes. 

Esta sensação estaria ligada ao nosso espírito aventureiro. Entretanto, o desenvolvimento de uma moto autônoma que possa transportar dois passageiros que estarão protegidos das condições impostas pelo tempo, poderá ser a solução para o fim do problema, além de tornar o veículo sobre duas rodas mais atrativo.

De acordo com projetistas, muitos projetos futuristas estão sendo desenvolvidos e boa parte está voltada para o desenvolvimento tecnológico de carros. Um destes projetos refere-se ao desenvolvimento de uma moto denominada pelos engenheiros como Cyclotron.

O veículo pode levar dois passageiros, na qual ambos não precisão se preocupar em dirigir o veículo. De acordo com o engenheiro mecânico Charles Bombardier, em entrevista para a revista Wired, ele afirma que o veículo poderá manter sua estabilidade com a ajuda de um giroscópio. Sendo assim, os passageiros poderão sentar-se um de frente para o outro, e irem conversando durante o trajeto. Bombardier também conta que teria desenvolvido o designer inspirando-se no protótipo da Lit Motors.

Ainda de acordo com Bombardier, o veiculo tem como objetivo principal minimizar o manuseio humano. Além disso, poderá ser utilizado o ano todo. Ainda de acordo com os idealizadores do projeto, o Cyclotron poderá ser carregado com uma bateria sem fio. Os assentos ajustáveis também garantirão a segurança dos passageiros. O veiculo é parecido com um inseto, segundo o designer.


De acordo com o projetista canadense, acredita-se que o veículo poderá reduzir o congestionamento nas principais vias dos grandes centros urbanos: um dos motivos é referente a sua largura. Além disso, seria responsável pelo baixo consumo no volume de combustível. Em seu blog, Bombardier descreveu um catalogo com diversos veículos que o inspiram em suas visões futuristas.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Apresentado motocicleta autônoma

Publicado no Verdesobrerodas

Por Blasting News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário