Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

AMG anuncia lançamentos de 48 modelos zero emissões

A Mercedes–Benz pode não ser a primeira marca de automóveis que vem à mente quando se pensa em veículos elétricos, mas temos que admitir que ela está alcançando, rapidamente, a Tesla na corrida dos carros elétricos de luxo.

Enquanto o EV está se tornando, cada vez, mais popular com as baterias ganhando mais capacidade de carga, ficar fora deste mercado parece não ser a melhor opção. Além disso, os VEs são melhores para o ambiente do que os veículos tradicionais.
Para disputar a liderança deste segmento, a Mercedes está investindo para adicionar mais de dez modelos elétricos até 2025, colocando a marca alemã em posição de destaque junto com a Tesla, VW e Audi. Eles também terão a sua própria fábrica de baterias (assim como Tesla) localizada na Alemanha, para tornar a vida muito mais fácil em termos de produção.
 
O responsável pela integração elétrica na Mercedes é Jurgen Schenk, ele diz que a densidade de energia das baterias aumentará em torno de 14% ao ano, e não há dúvida de que a Mercedes usará isso como parte de sua estratégia. Eventualmente, eles estão esperando para alcançar taxa de carregamento de 300 kW ou mais, o que tornaria o tempo de carga semelhante a um carro convencional com combustível fóssil.
 Porém, a Mercedes não é a única marca a apostar neste segmento de mercado. Se ela quiser vencer, terá que ficar um passo à frente da concorrência. Atualmente, a Daimler, BMW e Audi estão investindo fortemente em EV e a AMG acaba de anunciar que irá lançar 48 modelos zero emissões nos próximos anos. Então, só o tempo dirá quanto e quem assumirá a liderança neste mercado.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: AMG anuncia lançamentos de 48 modelos zero emissões
Publicado no Verdesobrerodas



Por Trendintech conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário