Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Albânia compra carros elétricos, mas esquece dos carregadores

A Albânia, um dos países mais pobres da Europa, apresentou duas notícias relativas à polícia para a população. Uma boa e a outra ruim.

A boa é que a polícia adquiriu carros elétricos para fazer o patrulhamento das ruas. Segundo o ministro do Interior da Albânia, Saimir Tahiri, o país é um dos cinco da Europa a contar com uma frota assim.

Os carros não usam uma gota de gasolina e são movidos à energia elétrica. Além de poluírem significativamente menos, esses veículos também gastam menos dinheiro.

Seria ótimo, se não fosse a má notícia. Não existem postos de recarga no país. Isso mesmo, caso acabe a energia do carro, o policial precisa voltar para a delegacia para recarregá-lo. Ou seja, o raio de atuação é limitado e o efeito prático é nulo.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Albânia compra carros elétricos, mas esquece dos carregadores

Publicado no Verdesobrerodas

Por UOL conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário