Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

VW apresentou modelo 100% elétrico com autonomia entre 400 e 600 km

A Volkswagen apresentou ao mundo nesta quarta-feira (28) o conceito I.D., em uma prévia do Salão de Paris, com a promessa de lançar o compacto elétrico no mercado em 2020. Este é o modelo que há cerca de 2 semanas foi anunciado como um conceito que pode ser tão revolucionário quanto o Fusca, segundo a própria montadora. 

Será o primeiro carro da marca feito em uma nova plataforma (MEB) criada para veículos movidos a energia elétrica. De acordo com a fabricante, o motor do I.D. desenvolve o equivalente a 170 cavalos de potência (125 kW), enquanto as baterias terão autonomia para percorrer entre 400 e 600 quilômetros com uma carga.
Para 4 pessoas, o interior do conceito já prevê um futuro de carros que dirigem sozinhos, com um volante retrátil, que se transforma em um painel de controle no modo completamente autônomo. A Volkswagen acredita que o modo autônomo estará disponível para o modelo a partir de 2025, alguns anos depois do que as previsões mais otimistas atualmente, para 2020 e 2021.
Após o escândalo de fraude em motores a diesel, a fabricante alemã se voltou para o desenvolvimento de modelos que não poluem o ambiente. No total, serão 30 modelos com propulsão alternativa até 2025.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: VW apresentou modelo 100% elétrico com autonomia entre 400 e 600 km

Publicado no Verdesobrerodas

Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário