Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 24 de setembro de 2016

Volkswagen mostra de seu modelo concept elétrico

Após os primeiros teasers onde surgiam detalhes estéticos, foram agora revelados os esboços que avançam a totalidade do design exterior do concept elétrico que a Volkswagen vai revelar na Mondiale de l’Automobile, dentro de uma semana. 

Com as linhas a confirmarem o caráter futurista, este protótipo tem dimensões exteriores equivalentes às do Golf mas vai oferecer uma habitabilidade ao nível da do Passat, fazendo da inovação um elemento-chave para arrebatar a audiência do certame parisiense. Isso mesmo fica demonstrado tanto pela futurista iluminação como pela moderna abertura em sentido oposto das portas, por exemplo. Além disso, nas linhas deste concept destaca-se também a frente bastante curta e sem qualquer grelha, algo que deriva da sua motorização elétrica, bem como a forma como as linhas posteriores do teto fluem para a retaguarda do modelo.
Com entrada em comercialização prevista para 2019, o modelo de produção que derivará deste concept vai garantir uma autonomia elétrica próxima de 500 km. Além disso, este automóvel fará da conectividade outro trunfo, através da ligação ininterrupta à internet e também a uma nova aplicação que a VW desenvolve, que irá permitir personalizar diversos parâmetros, que podem posteriormente ser aplicados instantaneamente ao passar para o volante de outro carro da marca, bem como a utilização de diversos serviços como rent-a-car.
Este protótipo elétrico será o segundo modelo a chegar ao mercado da ofensiva elétrica que a Volkswagen prepara e que contará com cinco propostas. Anteriormente será disponibilizado o MPV inspirado no Budd-e concept, e para uma altura posterior ficam um crossover, uma berlina e um desportivo de emissões 0. O objetivo da Volkswagen é conseguir comercializar anualmente 1 milhão de veículos elétricos a partir de 2025, numa aposta nas motorizações de emissões 0 que foi acelerada na sequência do escândalo de emissões com o motor diesel EA189, que teve início em setembro de 2015.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Volkswagen mostra de seu modelo concept elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

PorTurbo  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário