Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Volkswagen investirá em cibersegurança

A Volkswagen vai associar-se ao ex-chefe de espionagem israelense Shin Bet, para criar a Cymotive Technologies, focada em cibersegurança para veículos conectados e autônomos. Yuval Diskin, que comandava a agência e dois ex-colegas que também tiveram altos cargos na Shin Bet, terão 60% da companhia.

No mundo todo, especialistas em segurança têm alertado para a possibilidade de os veículos sofrerem ataques de hackers e tornarem-se um alvo fácil. Recentemente, pesquisadores de segurança da Tencent, na China, disseram ter conseguido hackear um Tesla Model S,assumindo o sistema de entretenimento do veículo, mexer nos retrovisores e pressionar o freio enquanto o veículo estava em movimento.

Um estudo realizado pela Volkswagen no mês concluiu que modelos mais antigos da empresa já eram vulneráveis a ataques. Pesquisadores demonstraram que, através do “firmware” do carro, era fácil abrir e fechar as portas do veículo. "Para que possamos enfrentar os enormes desafios da próxima década, precisamos expandir nosso conhecimento sobre segurança cibernética", disse o chefe de desenvolvimento elétrico e eletrônico da Volkswagen, Volkmar Tanneberger.

Não se sabe ainda quanto a Volkswagen investirá na Cymotive, que ficará sediada nos subúrbios de Tel Aviv e terá um escritório em Wolfsburg, na Alemanha.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Volkswagen investirá em cibersegurança

Publicado no Verdesobrerodas

Por Computerworld conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário