Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Vendas de veículos plug-in dobram nos países nórdicos

No primeiro semestre de 2016, o número de vendas de veículo elétricos novos, nos países nórdicos, foi de 15.418 unidades, um aumento de 30% desde o início do ano. 

O crescimento é alimentado, principalmente, pelo recorde de vendas na Noruega, Suécia e Finlândia, enquanto que as vendas na Dinamarca estão paralisadas. 
As vendas de elétrico puro e plug-in estabeleceram um novo recorde no primeiro semestre de 2016. Isto é afirmado na edição recentemente publicado da indústria Insero Quarterly, que apresenta o mais recente desenvolvimento nas vendas de veículos movidos a bateria nos países nórdicos. Mais uma vez vemos um aumento significativo nas vendas de PHEVs que dobrou em relação ao ano passado.
 
"No segundo trimestre de 2016, os PHEVs representaram 60% das vendas totais de veículos movidos a bateria nos países nórdicos. Esperamos que o aumento da quantidade de novos modelos híbridos plug-in contribua para o crescimento contínuo das vendas nos países nórdicos", disse Søren Bernt Lindegaard, consultor da Insero explica.

No total, 9.151 PHEVs e EVs 6.267 foram vendidos no segundo trimestre de 2016, em todos os países nórdicos. O mercado de EV norueguês está crescendo continuamente, e superou, mais uma vez, vendas de mais de 10.000 carros movidos a bateria. Com base nesse fato, a Noruega está representando 75% das vendas totais de carros movidos a bateria nos países nórdicos.

O governo norueguês lançou uma iniciativa com a finalidade de garantir a criação estações multi-padrão de carregamento rápido, para cada 50 quilômetros em todas as principais estradas até 2017. Isto irá resultar em uma melhoria significativa da infraestrutura de carregamento norueguês.

A Noruega é um excelente exemplo de como um esforço político determinado, pode vir a ser um fator de sucesso para a expansão de carros movidos a bateria. Olhando para as vendas crescentes, assim como as futuras iniciativas políticas, esperamos que a Noruega continue com vendas acima de 10.000 unidades nos próximos trimestres, diz Mr.Lindegaard.

A Suécia, também, teve um segundo trimestre impressionante, onde as vendas aumentaram 80% em relação ao segundo trimestre de 2015. Embora o governo sueco tenha reduzido o suporte para híbridos plug-in, este é sem dúvida o segmento líder na Suécia.

Com um aumento de vendas de 114% no segundo trimestre, os híbridos plug-ins representam mais de 75% do total de veículos movidos a bateria registados na Suécia.

A Finlândia também apresenta progresso. Ela teve o melhor trimestre de sempre com vendas de 281 veículos movidos a bateria. Por outro lado, a Dinamarca está com vendas estagnadas. No segundo trimestre de 2016, ela vendeu 60% menos modelos a bateria, em comparação com o mesmo período do ano passado.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de veículos plug-in dobram nos países nórdicos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário