Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Vendas de veículos eletrificados crescem 135%

A China continua com vendas crescentes de veículo eletrificados (NEV, Veículo New Electric) adoção. A cada mês um novo recorde em termos de participação e volumes. Nos primeiros 7 meses de 2016, são 135% acima do mesmo período de 2015.
É bastante provável que em 2016 as vendas na China alcance 430 mil veículos plug-in elevando o parque de automóvel para 700 mil unidades plug-ins. Julho foi o primeiro mês em que NEVs ultrapassou a participação de 2% no total de vendas de veículos de passageiros. O mercado total de automóveis de passageiros na China deve alcançar 23,5 milhões de veículos em 2016 (+11%). Os modelos BEV nos dois primeiros trimestre de 2016, perderam um pouco de participação de mercado para os modelos PHEVs, conforme revela o gráfico a seguir:
As marcas chinesas dominam totalmente o mercado. A marca estrangeira mais vendida na China ainda é Tesla (2% de participação), com o Modelo S. O primeiro modelo X chegaram ao mercado na China durante Junho.

Mini-EVs (segmento A) ainda representam uma grande parte das vendas BEV (25-30%), mas sua importância está diminuindo à medida que os consumidores e as autoridades cada vez mais exigentes. Em 2015, o segmento A representou 60% de todas as vendas BEV.O BYD Qin PHEV é o lider de mercado, conforme gráfico dos 10 mais vendidos abaixo:
Plug-in de vendas ranking para Q2 e H1 2016
As vendas volumosas do ano passado, o BYD Qin PHEV parece estar sendo canibalizado pelas vendas crescentes do BYD Tang, que é o veículo mais popular, já chegando a quase 20 mil unidades para o primeiro semestre de 2016. Juntos, os veículos BYD (Tang, Qin, Denza, e5, e6) representam 33% das vendas NEV na China.

O SUV totalmente elétrica, BAIC EX200, teve seu primeiro mês de vendas durante Junho de 2016 e teve um bom volume de vendas. Ele possui uma bateria de 30 kWh, bom para 200 km de alcance.

Novos e atraentes modelos para o modelo-ano de 2017, a exemplo do BYD EV300 e Geely EC7, deve aumentar ainda mais a demanda para modelos plug-ins. Haverá também mudanças no sistema de incentivos na China com subsídios locais sendo reduzidos em 20% em 2017. Isso provavelmente elevará as vendas no último trimestre de 2016. No geral espera-se que as vendas de PEVs continuum aumentando devendo chegar a 3% de participação has vendas totais no final do ano, conforme gráfico a seguir:
Com o crescimento das vendas de plug-in, espera-se alcançar 430 mil automóveis de passageiros plug-in em 2016. Além disso, haverá vendas de cerca de 80 mil ônibus grandes para os transportes públicos. Isso faz da China, de longe, o maior mercado de plug-in, com 50% do mercado global. A China tem 30 modelos de PEVs a venda. Veja o quadro a seguir com dados de vendas dos does primeiros trimester de 2016.
A China tem uma meta de 5 milhões de veículos de energia nova (de todas as categorias) na estrada até o final de 2020. Com o atual ritmo de adoção, este objetivo é susceptível de ser cumpridos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de veículos eletrificados crescem 135%
Publicado no Verdesobrerodas


Por VSR/Electric Car Report/EVVolumes conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário