Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 17 de setembro de 2016

Veículos elétricos produzem 80% menos emissões de CO2

O valor dos veículos elétricos é tão elevado que eles continuam fora do alcance da maioria de nós. Eles representam apenas 0,035% da nossa frota total. Segundo os organizadores do International Drive Electric Week, se os EVs estivessem nas mesmas condições de preços dos seus pares movidos a combustível fóssil, o nosso futuro seria muito mais verde. 
A organização IDEW fez para o seu público uma revisão detalhada sobre os benefícios da mobilidade elétrica. Os veículos elétricos usam a eletricidade armazenada em uma bateria para alimentar um motor elétrico que gira as rodas do veículo. Um dos aspectos especiais dos veículos elétricos é a sua capacidade para recarregar a bateria pelo sistema regenerativo ou travagem, permitindo recuperar até um terço da energia utilizada para colocar o carro em movimento, fazendo com que os carros elétricos sejam muito mais eficiente do que os veículos movidos a combustível fóssil, explicam eles.

E continua dizendo que os VEs, também, têm motores muito mais simples - cerca de seis partes móveis em comparação com centenas de peças de um motor de combustão interna. Com um alcance máximo entre 100 km e 400 km, os carros são recarregados usando uma tomada de parede ou de uma unidade de carga dedicado.

Um novo dispositivo de Halo da Qualcomm poderá, em breve, mudar isso com o seu carregador de carro sem fio que utiliza a tecnologia de transferência de energia indutiva desenvolvido na Universidade de Auckland. Isso permitirá que os carros equipados com um bloco receptor carregarem automaticamente quando estacionado sobre almofadas transmissor enterrados no solo.

De acordo com a Nova Zelândia Travel Survey Household, nós dirigimos em média, apenas 28 km por dia, o que significa que muitos veículos elétricos poderiam durar vários dias sem a necessidade de uma carga.

Usando preços da eletricidade atuais, o reabastecimento de um carro elétrico custa o equivalente a 30c por litro de gasolina, tornando-os muito mais barato para ser utilizado.

Sem gasolina para queimar, não há tubos de escape de emitir poluentes e, quando utilizado eletricidade sustentável, os carros elétricos produzem 80% menos emissões de dióxido de carbono.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Veículos elétricos produzem 80% menos emissões de CO2
Publicado no Verdesobrerodas



Por Nzheraldconteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário