Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

VDL aposta no mercado de ônibus elétrico

A VDL Bus & Coach vai apresentar os seus projetos de e-mobilidade no salão InnoTrans, que se realiza em Berlim, entre os dias 20 e 23 de setembro, onde terá em exposição algumas das suas soluções emissões zero para transporte público, incluindo o ônibus urbano Citea Electric.

Nos últimos anos, a VDL Bus & Coach tem apostado fortemente no mercado de e-mobilidade do transporte público e participou em vários projetos na Alemanha, onde o VDL Citea Electric tem vindo a ser intensivamente testado em várias cidades e em períodos de tempo relativamente longos.

Estes projetos permitiram retirar informações práticas para a utilização de sistemas de ônibus elétricos em áreas urbanas. Os resultados tornaram possível dar novos passos neste domínio através do fabrico de um maior número de veículos elétricos para serem operados em serviços regulares.
 
A VDL Bus & Coach forneceu oito
ônibus articulados SLFA Eletric ao operador de transportes públicos de Colônia (KVB), que foi uma das primeiras empresas alemãs a introduzirem a mobilidade elétrica na numa única carreira. O fabricante holandês entregou cinco unidades Citea SLF Electric à Stadtwerke Münster e um dos veículos foi utilizado no projeto SEB (sistema de carga rápida para ônibus elétricos no transporte público). 

Os outros quatro Citea Electric fazem parte do projeto europeu ZeEUS (Zero Emission Urban System), financiado pela Comissão Europeia e coordenado pela UITP (União Internacional de Transporte Público). A marca holandesa recebeu ainda uma grande encomenda de 43 unidades do Citea SLFA Electric para a concessão de Zuidoost-Brabant, nos Países Baixos. Com a entrega desses veículos, a Zuidoost-Brabant passará a ter uma das maiores frotas europeias de ônibus emissões zero.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: VDL aposta no mercado de ônibus elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário