Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 11 de setembro de 2016

Super esportivo Aston já recebeu mais de 450 encomendas

Em uma entrevista com a imprensa australiana, o Diretor Global de Marketing e Comunicações da Aston Martin, Simon Sproule, revelou que o fabricante britânico já recebeu mais de 450 solicitações para o espetacular hiperesportivo AM-RB 001, desenvolvido conjuntamente com a Red Bull Racing e projetado pelo mestre da aerodinâmica, Adrian Newey. 

A alta e esperada demanda do novo esportivo supera, e muito, a quantidade de exemplares que a marca planeja fabricar. Por enquanto a Aston Martin limitou-se a confirmar que fabricará no máximo de 150 unidades do modelo.

Sproule afirmou também que a demanda do modelo, ainda chamado de AM-RB 001, é similar ao que viveram em seus dias a McLaren, a Ferrari e a Porsche com sua última fornada de superesportivos híbridos. 

Segundo o britânico, acredita-se que muitos dos colecionadores que quiseram comprar, ou compraram, os P1, LaFerrari e 918 Spyder, são os que agora desejam integrar o novo esportivo assinado por Adrian Newey a suas coleções particulares.

A verdade é que ainda existem muitos detalhes desconhecidos do futuro modelo britânico, e embora a marca tenha apresentado um protótipo prévio, não revelou completamente suas especificações técnicas. Nem sequer confirmou a produção que estão planejando, limitando-se a afirmar que serão fabricadas entre 99 e 150 unidades.

Em termos técnicos sabemos que contará com o motor V12 aspirado naturalmente da marca, ao qual provavelmente será acoplado um motor elétrico para conseguir uma potência superior aos 1.000 cv. Toda essa potência servirá para impulsionar um modelo que não chegará aos 1.000 kg e que apresenta linhas esculpidas em túnel de vento. Isso tudo para que o AM-RB 001 consiga ser tão rápido quanto um Fórmula 1 na pista.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Super esportivo Aston já recebeu mais de 450 encomendas

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário