Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Salão de Paris terá elétrico Ampera com autonomia superior a 400 km

O novo Opel Ampera-e, que terá estreia mundial no próximo Salão de Paris, contará com uma autonomia superior a 400 km sem recarregar de acordo com o ciclo NEDC (New European Driving Cycle), a norma atualmente em vigor para estabelecer comparações entre diferentes veículos.

Este resultado torna o modelo compacto da Opel no automóvel elétrico com maior autonomia neste segmento de mercado com autonomia superior em pelo menos 25% face ao seu concorrente mais próximo: na comparação com os concorrentes diretos verifica-se que o BMW i3, mesmo equipado com o maior conjunto de baterias com 33 kWh de capacidade, cobre apenas 300 km no ciclo NEDC, enquanto o Nissan Leaf consegue 250 km, o Renault Zoe 240 km e o VW e-Golf 190 km.

A autonomia máxima na utilização do dia-a-dia deverá, contudo, ser inferior ao valor apurado no ciclo NEDC, devido a fatores como as características da estrada, as condições meteorológicas, tipo de condução ou peso adicional transportado.

A marca assegura no entanto que o Ampera-e conseguirá cumprir distâncias de mais de 300 km sem necessidade de recarregar, mesmo num perfil médio de utilização despreocupada. "Com o Ampera-e trazemos ao mercado um automóvel elétrico que está apto para a utilização no dia-a-dia. 

Tem grande autonomia e será proposto a preço razoável, já a partir da primavera do próximo ano. O Ampera-e não é um modelo de ‘eco-luxo’, nem um ‘gadget’, nem um puro segundo carro. Com o Ampera-e demonstramos que a mobilidade elétrica pode chegar a mais pessoas graças a tecnologia verdadeiramente inovadora. Nós estamos a democratizar o automóvel elétrico", afirmou o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

Com 4,17 metros de comprimento, o Ampera-e oferece um habitáculo espaçoso para cinco adultos e bagageira volumosa de 381 litros. A bateria, desenvolvida em parceria com a LG Chem, consiste em 288 células de iões de lítio, alcançando uma capacidade de 60 kWh.

O Opel Ampera-e garante ‘performances’ em tudo semelhantes a automóveis desportivos: binário máximo de 360 Nm que permite uma aceleração pura de zero a 50 km/h em apenas 3,2 segundos e recuperação de 80 a 120 km/h em 4,5 segundos (valores preliminares). A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 150 km/h, em benefício da autonomia geral. O débito de potência do grupo motopropulsor equivale a 150 kW, ou 204 cv.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável


Postagem: Salão de Paris terá elétrico Ampera com autonomia superior a 400 km

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário