Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Renault Zoe lidera vendas de elétrico puro na europeu

O mercado de veículos eletrificados europeu relevou algumas surpresas em Julho de 2016. Do lado positivo encontra-se as vendas do modelo plug-in Mercedes C350e que cresceu mais de 110% no acumulado do ano. 

Já o plug-in Volkswagen Golf GTE teve queda de 51% nas vendas acumuladas do ano (Jan a Jul/2016 compared com o mesmo período ano anterior).
Apesar de apresentar redução de 12% nas vendas o plug-in Mitsubishi Outlander ficou em primeiro lugar graças o mercado norueguês que registrou 504 licenciamentos (ver quadro a seguir):
O segundo lugar no ranking dos modelos mais vendidos ficou o Volkswagen Passat GTE, sendo o seu melhor desempenho de todos os tempos. A Noruega e na Suécia, foram responsáveis por 65% das vendas do modelo. O terceiro lugar ficou com o modelo Zoe da Renault.

No acumulado de Janeiro a Julho de 2016, entre os modelos elétricos puro, o Renault Zoe e Nissan Leaf detém em torno de 50% do mercado. Juntos os modelos Tesla S, VW eGolf e BMW i3 detém em torno de 30% do mercado (ver gráfico abaixo).
Já entre os modelos plug-in (período Jan/Jul-2016) os modelos Mitsubishi Outlander PHEV, Golf e Passat GTE  detém em torno de 42% do mercado. Abaixo o gráfico dos cinco modelos mais vendidos no acumulado do ano.    

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Renault Zoe lidera vendas de elétrico puro na europeu
Publicado no Verdesobrerodas



Por EAFO conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário