Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Renault diz que dará adeus a motor a diesel

A Renault revelou à Reuters que a maioria de seus carros vendidos na Europa deixará de existir com motor diesel. 

A montadora francesa revelou que os custos ficarão cada vez mais elevados para manter os propulsores no padrão de emissão exigido pela União Europeia.

Com a repercussão do caso Dieselgate, os fabricantes europeus tiveram de rever seus planos de investimento em motores diesel no futuro. A Renault acredita que a oferta de veículos com esse combustível cairá gradativamente ao longo dos anos até desaparecer por completo. Os novos métodos de ensaios em campo e os patamares cada vez mais baixos de emissão, forçam uma retirada dos carros diesel do mercado. Renault e Peugeot investiram bilhões de euros ao longo dos anos em carros diesel e agora estão mudando o foco para elétricos e híbridos, respectivamente.

Para a Renault, a opção diesel deve deixar de existir já nos carros compactos a partir de 2020, quando os níveis de emissão de CO2 deverão ser bem menores que os atuais. E mais, alguns modelos do segmento médio também devem abandonar o óleo combustível.

No segmento de entrada, o combustível praticamente deixou de existir. Dos 1,6 milhão de carros diesel da Renault-Nissan em 2015, 60% era desses três segmentos. Isso significa que o corte na virada da década será enorme.

Para as montadoras, o ponto de virada será o ano de 2025, quando alguns mercados deixarão de comprar carros com motores a combustão e o diesel deve ser banido em outros lugares. É nesse ano que grupos como a Volkswagen prometem até 30% das vendas em elétricos puros e praticamente o restante em híbridos ou modelos de baixa emissão.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Renault diz que dará adeus a motor a diesel

Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário