Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Quarta maior distribuidora de petróleo aposta em infraestrutura para VEs

Hoje o principal problema apresentado pelos veículos elétricos que estão à venda no mercado é a sua escassa autonomia. 

Os clientes descartam a sua compra e isso faz com que custem mais do que as marcas desejassem. No entanto, existem muitos atores que estão interessados em ampliar a rede de carregadores para que os proprietários desse tipo de veículo possam realizar uma viagem sem a sensação de ficar na mão. Um desses protagonistas é a anglo-holandesa Shell. 

A empresa é a quarta maior das dedicadas ao petróleo e à energia e para isso planejam instalar em suas estações de serviço, pontos para recarregar veículos elétricos. Para realizar sua estratégia começarão instalando pontos de recarga nos seus postos espalhados pelo Reino Unido.

Com essa iniciativa a petroleira entrará em competição direta com empresas dedicadas à instalação de pontos de recarga como a Chargemaster, Ecotricity e a Tesla (com seus super carregadores), entre as quais já acumulam mais de 12.000 carregadores no Reino Unido. 

No entanto, a Shell ainda não confirmou quantos pontos de recarga instalará nos mais de 1.000 postos de combustível que estão espalhados por todo o Reino Unido.

De acordo com a Shell, conforme a aceitação e o uso dos pontos de recarga em território britânico, será estudada a sua implantação em mais países europeus. Dessa forma, poderá ampliar seu negócio para novos clientes e mercados.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Quarta maior distribuidora de petróleo aposta em infraestrutura para VEs

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário