Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 10 de setembro de 2016

Porsche Panamera faz até 50 km em modo 100% elétrico

Tem 462cv, gasta 2,5 litros aos cem e pode fazer até 50 km em modo elétrico. A versão híbrida Plug-in (de ligar à tomada) do novo Porsche Panamera já está disponível para encomenda, a partir dos 115.337 euros. O Panamera 4 E-Hybrid conjuga os préstimos de um motor 2.9 V6 biturbo com 330 cv e 450 Nm e um motor elétrico com 136 cv e 400 Nm. Ao todo, 462 cv e 700 Nm (ndr: a potência máxima não é o somatória da potência dos dois motores).

O arranque é sempre feito em modo elétrico (antes era preciso pressionar o pedal do acelerador até pelo menos 80 por cento) e promete performances de relevo (para um híbrido): velocidade máxima de 278 km/h e aceleração dos 100 km/h em apenas 4,6 segundos. 

A caixa automática convencional com conversor de binário utilizada no anterior Panamera Hybrid foi substituída por uma evoluída PDK de dupla embreagem com oito velocidades.
Também as baterias de iões de lítio, instaladas no piso do carro, passam de 9,4 para 14,1 kWh de capacidade. Carrega em 5,8 horas em tomadas de 10 amperes. 

O Pacote Sport Chrono, de série e que inclui o computador de modos integrado no volante, ganha quatro modos específicos desta versão: o “E-Power”, “Hybrid Auto”, “E-Hold” e “E-Charge”.

O “E-Power” é aquele em que o Panamera 4 E-Hybrid, enquanto o modo “Hybrid Auto” altera automaticamente as fontes de alimentação para obter a máxima eficiência. 

O modo “E-Hold” permite que o condutor conserve de forma consciente o atual estado de carga da bateria para poder utilizar o modo elétrico e conduzir com “zero emissões” numa zona que lhe seja mais favorável, como por exemplo no local de destino. 

No modo “E-Charge”, a bateria é carregada pelo motor V6; para conseguir este feito, o motor a gasolina gera mais potência do que aquela que é realmente necessária na condução.

Para os mais exigentes existe depois os modos já conhecidos: “Sport” e “Sport Plus”. O motor V6 biturbo permanece sempre ativo nestes modos. No modo “Sport”, a carga da bateria é mantida sempre, pelo menos, a um nível mínimo de capacidade de forma a assegurar que existe energia suficiente de reserva quando tal for requisitado. 

Já o modo “Sport Plus” está totalmente afinado para a máxima per-formance e permite ao Panamera alcançar a velocidade máxima de 278 km/h. Este modo também recarrega as baterias o mais rapidamente possível com a ajuda do motor V6 biturbo a gasolina.
As primeiras unidades chegam a Portugal em meados de abril de 2017.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Porsche Panamera faz até 50 km em modo 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário