Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 4 de setembro de 2016

Montadoras apostam cada dia mais em veículos eletrificados

Apesar da crescente aposta das marcas em motorizações alternativas, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo continua a acreditar que no futuro os combustíveis fósseis vão continuar a ter uma utilização intensive. 

Num inquérito interno desta entidade, as nações que extraem petróleo afirmaram que na sua perspectiva apenas 1 em cada 16 automóveis será movido a eletricidade em 2040, o que significaria que 94% dos automóveis continuaria a utilizar as motorizações “tradicionais”.

Apesar desta crença da OPEP, as estratégias das marcas mostram uma realidade diferente, e ainda hoje a Audi voltou a reiterar que espera que 25% das suas vendas em 2025 esteja a cargo dos modelos de emissões 0

Este é apenas um exemplo da crescente aposta nas motorizações elétricas, mas existem muitas mais, como é o caso da Mercedes que recentemente reservou o nome EQ para uma nova submarca de veículos elétricos, da anunciada ofensiva da Tesla para todos os segmentos de mercado ou da introdução de 30 veículos do Grupo Volkswagen alimentados por baterias nos próximos 10 anos

Os franceses da PSA e a Aliança Renault-Nissan, esta última líder nas vendas de EV em solo europeu, são dois outros exemplos de fabricantes que mantêm uma forte aposta nesta alternativa de mobilidade mais ecológica.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Montadoras apostam cada dia mais em veículos eletrificados 

Publicado no Verdesobrerodas

Por Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário