Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Mobi.E instalará mais 404 pontos de carregamento para VEs

O Governo publicou em Diário da República, no passado dia 1 de setembro, as bases da segunda fase do programa Mobi.E que irá contemplar a instalação de mais de 404 pontos de carregamento até ao final do ano de 2018, dois por cada conselho dos 200 municípios abrangidos por esta media.

Assim, o Governo refere que “o mercado de veículos ligeiros elétricos tem evidenciado uma dinâmica crescente e sustentada, sendo o veículo elétrico uma opção cada vez mais competitiva e racional para a aquisição de um veículo, tanto a título pessoal como empresarial”, para justificar o investimento no alargamento dos postos de carregamento pelo resto do país.


O Executivo refere ainda que caberá à entidade “Mobi.E, S. A., a competência para lançar o procedimento para a exploração, operação e manutenção dos postos da 2.ª fase da Rede Piloto MOBI.E, até um ano após a respectiva instalação”. O financiamento será assegurado pelo programa Portugal 2020, com recurso a fundos comunitários e a coparticipação nacional assegurada pelo Fundo Português de Carbono.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mobi.E instalará mais 404 pontos de carregamento para VEs

Publicado no Verdesobrerodas

Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário