
Esse esportivo será derivado da plataforma MFA, a mesma que serve de base para o Classe A e todos os demais veículos da marca equipados com tração dianteira. Assim como seus pares, os novos modelos terão versões 1.6, 2.0 e 2.0 AMG. Seguindo a nomenclatura da linha, a versão fechada deverá se chamar Classe A Coupé e a conversível, SLA.
O sonho de ter um roadster menor que o SLK (este passou a se chamar SLC
desde a linha 2016) é antigo. Em 2000, a Mercedes apresentou um conceito, o
Vision SLA, derivado da plataforma da primeira geração do Classe A. Agora,
finalmente, o carro sai do papel. A expectativa de estreia das duas versões,
cupê e roadster, é para 2019. As projeções mostradas aqui foram feitas com base
no futuro SL, que será apresentado em 2020, e no AMG GT.
Além desses dois, a
Mercedes terá também a picape média GLT, feita em parceria com a Nissan e a
Renault, com lançamento previsto para o final de 2018 - falamos bastante dela aqui.
E versões híbridas e elétricas de carros já existentes. O primeiro a chegar
será o Classe B elétrico, em 2017. E a Smart também será contemplada com novas
versões elétricas dos modelos ForTwo e ForFour.
Do ponto de vista estratégico, a maior novidade é a expansão das marcas
Maybach e AMG. Além dos sedãs derivados da Classe S, a Maybach entrará em
outros segmentos.
Entre as possibilidades, ela deve contar com um sedã
menor, derivado da Classe E, para brigar com o Maserati Ghibli, e um SUV, gêmeo
do Mercedes GLS, para competir com o Bentley Bentayga.
Pela AMG, haverá dois projetos: a versão roadster do GT, que deve ser
apresentada ainda este ano, e um sedã esportivo que teria como rivais modelos
como o Porsche Panamera e Aston Martin Rapide.
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Postagem: Mercedes-Benz prepara ofensiva na mobilidade elétrica
Publicado no Verdesobrerodas
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