Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Mercedes-Benz mostra caminhão elétrico com autonomia de 200 km

O Mercedes-Benz Urban eTruck é um caminhão elétrico conceitual da Daimler que estará no Salão de Paris. O veículo comercial tem motor assíncrono trifásico de alta velocidade em cada eixo.

Por unidade, a potência é de 339 cv com 101,6 kgfm de torque, alimentada por três conjuntos de baterias de lítio com capacidade de 212 kWh. Feito para entregas urbanas, como o nome faz referência, o caminhão elétrico da Mercedes tem autonomia de 200 km. O Mercedes-Benz Urban eTruck também tem freios regenerativos.

Com visual futurista, mas não muito distante da realidade, o caminhão tem cabine com instrumentação digital em tela de 12,3 polegadas com navegador 3D. Além disso, o Mercedes-Benz Urban eTruck oferece ao motorista trÊs opções de condução: Auto, Agile e Eco.

O Mercedes-Benz Urban eTruck ainda está integrado ao sistema FleetBoard, que permite integração online de motorista, caminhão e transportadora, oferecendo assim o gerenciamento de rotas mais eficientes para entrega de encomendas. Com construção modular, o veículo pode ter baterias menores e outras aplicações.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mercedes-Benz mostra caminhão elétrico com autonomia de 200 km

Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário