Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 4 de setembro de 2016

Mahindra se diz preparada para os desafios da mobilidade elétrica

A Mahindra & Mahindra é uma fabricante de veículos indiana que foi fundada no ano de 1945 e sua sede encontra-se em Bombay. Atualmente é um dos maiores fabricantes de automóveis da Índia, o maior fabricante de tratores do mundo, além de ser um dos grupos empresariais mais importantes do país asiático. 

Tal é o seu poder, que durante os últimos anos adquiriu outras marcas como a SsangYong Motor Company, a REVA Electric Car Company e mais recentemente o estúdio Pininfarina. Mas é na REVA que a Mahindra se apoiará para para expandir o mercado de VEs. 
Graças à aquisição dessa marca, a Mahindra lançou no mercado indiano dois veículos elétricos: o e20 e o Verito. Além disso, a empresa indiana compete no campeonato de Fórmula-E (organizado pela FIA) com sua escuderia Mahindra Racing Formula E Team.

De acordo com Anand Mahindra, CEO do conglomerate M & M, a empresa indiana está totalmente preparada para fazer frente ao desafio da mobilidade elétrica. Além do que, a marca acredita que com o lançamento do Mahindra e20,  cobre as necessidades básicas dos compradores mais práticos, enquanto que para atender a demanda de produtos mais sofisticados, ainda devem trabalhar mais.

Por isso, espera-se que o produto que cubra essas necessidades mais sofisticadas seja o próximo SUV elétrico compacto da marca. 

Conhecido internamente pelo código ‘S107’, o novo modelo está sendo desenvolvido para ser apresentado no prazo de quatro ou cinco anos a partir de agora.

Pravin Shah, CEO da Mahindra, acrescentou que a empresa está analisando aumentar sua linha de veículos elétricos. Para isso, oferecerão modelos elétricos em sua linha de urbanos e também em veículos comerciais. Dessa forma, se concentrarão em oferecer carros elétricos mais acessíveis para que chegue a um maior público, por isso, este trabalho lado a lado com a REVA.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mahindra se diz preparada para os desafios da mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário